Gincana com os pais

Relato da coordenadora Luciane de Paula.
 
Neste ano para comemorar o dia dos pais a equipe gestora da escola Dr José Pinto Rosas propôs aos professores além das atividades como cartões e mensagens de fazer uma gincana com os pais na escola. Os professores de educação física rosmar da Silva Junior e Vanessa Vantroba desenvolveram a gincana. As turmas foram divididas em dois dias diferentes pois são 16 turmas na escola. É por idade. Foram organizadas as seguintes brincadeiras: corrida da colher, cabo de guerra, bola ao cesto, corrida a 3 pés, dança da cadeira e corrida com bexiga. Onde os pais junto com seus filhos realizavam as atividades. Foi enviado convite a família e solicitado que viesse um representante poderia ser o pai, tio, avô e até mesmo as mães para passarem um dia diferente com os filhos. 

Foi um grande sucesso. Surpreendeu a participação e o envolvimento dos pais nas atividades. Segundo relato d e uma mae "foi muito divertido, adorei a iniciativa da escola, acho que deveria ter mais dias assim, por um instante esqueci dos meus problemas e me diverti como criança" falou a mãe Juliana do aluno Francisco do 2 ano. Já o pai da aluna Ana Júlia o senhor Francisco "elogiou a ideia da escola e disse que nunca tinha participado com a filha mais nova de uma gincana". Os alunos também deram a sua opinião: "ontem eu me diverti muito na gincana, pude ter um momento de brincadeiras com o meu pai. 

Fizemos bastante coisas queria que tivesse outra vez. Foi uma ótima ideia", aluno Matheus do 4 ano. Já a aluna jhullye do 4 ano falou: A gincana foi legal, muito divertida. Queria que acontecesse de novo. Meu pai se divertiu muito. Quando fomos embora ele falou que gostou e então foi para o trabalho". A atividade motivou toda a escola. Muito boa a participação dos pais e melhora a auto estima dos alunos.















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário de Ponta Grossa

Dia da Independência