Aniversário de Ponta Grossa

Relato da professora Bruna Tozetto e da coordenadora pedagógica Andréia do Rocio Luz.

Na semana do aniversário de Ponta Grossa alunos do 5° ano A  da Escola Municipal Dr José Pinto Rosas apresentam mini aula e produzem folders  com resgate histórico sobre nossa cidade. De acordo com a prof Bruna  Tozetto o objetivo deste trabalho foi pesquisar sobre fatos  históricos, econômicos e políticos que contribuiram para o crescimento e desenvolvimento de Ponta Grossa ao longo de seus 195 anos. 

Esse trabalho foi apreciado por todas as turmas da escola do período matutino, onde os alunos do 5 ano A através de mini aula e distribuição de folders compartilharam seus conhecimentos com os demais colegas da escola.  De acordo com a coordenadora pedagógica Andréia do Rocio da Luz foi um trabalho muito significativo para os alunos, pois momentos fazem com que adquiram autoconfiança ao falar no microfone como também os motivou a se preparem para transmitir seus conhecimentos ao público de outras turmas.
 
 Os folders produzidos  foram entregues  para todos para que em casa leiam e compartilhem com seus familiares os  aspectos mais importantes de Ponta Grossa .











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gincana com os pais

Dia da Independência